26/04/2012 - 10h13 | FESTA DO DIVINO PDF E-mail Imprimir
Frango à basilicata antecipa Festa do Divino  


Um jantar que teve o frango à basilicata como prato principal, nesta quarta-feira (25), reuniu cerca de 500 pessoas no Clube de Campo, em Mogi das Cruzes. O evento foi organizado para arrecadar fundos para a tradicional Festa do Divino.

O prato, que é um frango feito à moda italiana, foi preparado por Valdir Stilhano. Ele é dono de um restaurante em Guararema e conta que a receita faz lembrar da avó dele, que cozinhava no fogão à lenha.

Mas quem trouxe a receita ao Brasil foi a bisavó de Valdir, Rosa, que era imigrante italiana. Ela trouxe esse costume da cidade de Stilhano, que fica na região da Basilicata, na Itália. Ela era imigrante italiana e se chamava Rosa. Veio ao Brasil com o marido Roque.

Em 2010 Valdir visitou o lugar onde o prato nasceu. Ele é preparado com arroz, ervas aromáticas, cebola e queijo parmesão ralado.

Segundo o chef Gabriel Grinberg, a região da Basilicata é conhecida por ter um tipo de comida simples e, assim como em outras áreas da Itália, o frango faz parte da alimentação básica de muitas famílias.

 

 

Veja a receita

 

Diário TV