06/12/2011 - 09h18 | SUZANO PDF E-mail Imprimir
Curso do Sesi ensina várias receitas para a ceia de Natal  

 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) convidou quatro futuros chefs, que fizeram um cardápio completo para o já tradicional curso Ceia de Natal, que será oferecido na unidade de Suzano.

Uma unidade móvel já está no município e vai servir de sala de aula. Os alunos vão aprender um cardápio completo, incluindo suco, entrada, prato principal e sobremesa, que aliam princípios da boa nutrição e alta gastronomia. Entre as receitas que vão ser ensinadas estão tilápia ao molho de castanhas, arroz com brócolis e passas, cuscuz de milho à moda marroquina e filé de merluza com crosta de castanha ao pesto.

Além desse curso, o Alimente-se bem também está com inscrições abertas. As aulas ensinam como reaproveitar os alimentos de forma integral e, assim, ter refeições mais nutritivas. Desta vez, serão ensinadas receitas do livro Cereais e Leguminosas, como arroz vermelho à moda caipira, purê de feijão branco com rama de cenoura, bolinho de banana com farinha de milho, bombom de quinoa, molho de soja e paçoca de lentilha. No final, o aluno pode adquirir o livro com as 50 receitas desenvolvidas pela equipe de nutricionistas do Sesi-SP.

As aulas serão entre 6 e 16 de dezembro. A previsão é de atender 240 pessoas. Estão previstas oito turmas com capacidade para 30 participantes cada. Os alunos podem acompanhar a preparação das receitas na própria unidade móvel, em uma cozinha completa.

O Sesi de Mogi das Cruzes também oferece os mesmos cursos, mas as vagas já estão esgotadas.

 


Cursos Ceia de Natal 2011 e Alimente-se Bem

Quando: de 6 a 16 de dezembro
Horário: há aulas de manhã, à tarde e à noite
Onde: Sesi de Suzano
Endereço: Avenida Senador Roberto Simonsen, 550, Jardim Imperador
Inscrições: na secretaria do Sesi

Quanto: gratuito
Informações: 4741-1661 (ramal 219)

 

Diário TV