Case - Óticas Diniz

Óticas Diniz: Foco na mídia e retorno financeiro

“Os clientes chegavam à ótica comentando da promoção que viram na televisão.”
Christine, da Óticas Diniz.

Para trabalhar com investimento publicitário existe uma característica válida para todos os segmentos empresariais, mas encaixa-se (perfeitamente) para óticas: foco! É preciso tê-lo, antes de tudo!

Em 2009, quando assumiu a unidade da Óticas Diniz em Mogi das Cruzes, Christine Oliveira passou por um momento lusque-fusque na sua empresa: “anunciei em todas as mídias que me procuravam: jornal de bairro, revista, rádio...”, complementando que não teve retorno nesta experiência.

No ano seguinte, pela primeira vez, veiculou na TV Diário e o resultado foi imediato: “os clientes chegavam à ótica comentando da promoção que viram na televisão”, afirma Christine que percebeu a hora de concentrar o investimento na mídia que deu retorno.

Sempre com o acompanhamento da executiva de atendimento da TV Diário, os programas escolhidos são determinados de acordo com as promoções do mês.

Em Mogi, após ficar algum tempo fora da mídia, voltou a fazer TV, trabalhando com VT´s de 30” e adaptações de 15”, tendo seu faturamento aumentado em 30%.

Já em Suzano, em 2012, doze meses após a inauguração da unidade, a Óticas Diniz fez uma ação específica para aquele mercado, veiculando exclusivamente na TV Diário, e teve seu faturamento dobrado!

Christine afirma que, por conta do trabalho contínuo de divulgação da unidade de Suzano, inclusive com ações específicas para aquela unidade, a credibilidade da ótica aumenta a cada dia, frente à população de toda a região. “Por mais que tenhamos somente um ano de vida aqui em Suzano, a Óticas Diniz já tem credibilidade e está bem situada em relação à concorrência”, conclui.

Como forma de aprimorar o atendimento ao cliente, as equipes de atendimento das duas unidades estão sempre informadas e treinadas, com antecedência, em relação à campanha que será exibida na TV Diário. “É fundamental que o colaborador saiba o que está sendo anunciado, porque o cliente vai chegar na loja perguntando sobre aquele determinado produto”, afirma Christine.

Com o diferencial no atendimento e o trabalho de visibilidade da marca contínuo, com veiculações concentradas na TV Diário, a Óticas Diniz tem crescido o seu faturamento, bem como dado mais credibilidade à sua marca, conquistando cada vez mais a confiança dos consumidores de todo o Alto Tietê.

 

Ficha

Setor: Ótica

Mercado: Alto Tietê

O desafio: Aumentar o faturamento e crescer frente à concorrência

A solução: Veiculação concentrada na TV Diário

O resultado: Faturamento dobrado de imediato e mais credibilidade de marca

Óticas Diniz: Janeiro/2013

» Para mais informações, fale conosco.