Cases - Supermercado Alabarce

Anunciante duplicou seus investimentos para intensificar a presença na TV Diário

Os filmes, protagonizados pelo diretor de compra do supermercado, motivaram recordes de vendas

De maio a julho de 2010, a rede de supermercados Alabarce decidiu intensificar a sua presença na mídia, com um aumento de mais de 100% em relação ao seu histórico de investimento. Além dessa estratégia de mídia mais agressiva, foi criada uma campanha diferenciada, que teve como objetivo humanizar a imagem institucional do Supermercado Alabarce, associando-a a um personagem real, que reforçasse a credibilidade do seu posicionamento. Em vez de se trabalhar com um garotopropaganda comum, optou-se por trazer para o primeiro plano dos filmes o profissional responsável pelas negociações dos produtos junto aos fornecedores, o diretor de compras Ronaldo Alabarce.

A cada semana ele surgia em dois momentos diferentes. No anúncio da “Quarta e Quinta Verde Alabarce”, as cenas eram gravadas em locações reais de fornecedores hortifrutigranjeiros da região, com os quais o supermercado negocia diretamente. O segundo momento trazia para o telespectador as ofertas que o Alabarce havia preparado para o fim de semana.

Toda a verba de publicidade foi investida na TV Diário, e Ronaldo percebeu rapidamente o retorno de imagem de marca da nova campanha com a repercussão gerada junto aos clientes. Na segunda semana de veiculação, o supermercado bateu recorde de vendas no setor de carnes, uma das ofertas anunciadas. O estoque inicial de 1,5 tonelada chegou próximo do fim às 11 horas da manhã do dia seguinte à veiculação do comercial, sendo preciso realizar novas compras. Ao final do período da oferta, o supermercado havia registrado a venda de quase seis toneladas do produto. “Nessa nova campanha, somou-se a nossa experiência em varejo com a dos profissionais da TV Diário, na busca de um plano de mídia que impactasse o consumidor de forma diferenciada”, afirma Ronaldo.

Veja BIP completo » Clique aqui

Alabarce: Agosto/2010

 

 

» Para mais informações, fale conosco.